Bem-vindos ao Blog da ToddaiCOM

 

Aqui vocês terão a oportunidade de conhecer melhor de como é importante se manter atualizado sobre tudo que acontece no mercado da Comunicação Corporativa

A área de Assessoria de Imprensa é uma das que mais auxilia o marketing da sua empresa, entenda o porquê disso.

Antes de iniciarmos nosso blog, gostaria de apresentar nossa empresa. A ToddaiCOM é uma agência de Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa que nasceu da necessidade de oferecer as empresas de Pequeno e Médio Porte a experiência de utilizar a imprensa como aliada ao seu negócio.

Estamos no mercado há mais de uma década e temos acumulado histórias de sucesso. Antes, porém de você contratar um serviço de Assessoria de Imprensa tenha em mente algumas das dicas abaixo:

Dica n.º 1 - Entenda do seu negócio

Conheça a fundo o que é o seu negócio, quem são seus clientes potenciais, como sua empresa deve ser vista pelo mercado, quais valores você quer transmitir, tenha entusiasmo pelo o quê você faz.

Saiba que os jornalistas são questionadores por essência e que portanto é necessário ter as respostas na ponta da língua.

Dica n.º 2 - Assessoria de Imprensa é um investimento

Sim, pode parecer óbvio, mas não é. Ao contratar uma agência de comunicação especializada em Assessoria de Imprensa entenda que é um setor que requer investimento e que os resultados serão contabilizados a médio prazo.

"Trabalhar sua empresa na imprensa requer conhecimento, influencia, paciência e entendimento de que o que está sendo feito é um investimento na imagem do seu negócio" - Patricia Toddai, CEO da ToddaiCOM.

Dica n.º 3 - Credibilidade

Entender que a imprensa pode ser uma aliada do seu negócio, aumenta a credibilidade da sua empresa no mercado na qual ela atua, pois você terá mídias consagradas falando do seu produto ou serviço de forma espontânea.

Dica n.º 4 - Seja notícia

Para estar na imprensa é preciso da sua empresa seja notícia, ou seja, precisa transmitir algo que gere interesse do público, com o objetivo de informar, educar e, em alguns casos, entreter o público.

Dica n.º 5 - A importância de uma estratégia de Comunicação

Por fim, o quão é importante ter uma boa estratégia de comunicação para sua empresa? Saiba que ter discursos alinhados com a forma como o seu mercado está atuando, faz toda a diferença para que sua empresa atinja o resultado esperado - é isso que uma boa estratégia de comunicação faz para sua empresa.

E lembre-se...

Quem não é visto, não é lembrado. A visibilidade da sua marca pode diferenciar o seu negócio no mercado e abrir uma vantagem competitiva.

"Estar sempre bem informado, antenado com tudo que acontece no seu mercado, auxilia sua empresa a atingir resultados que levariam muito mais tempo para serem conquistados e é isso que a Comunicação pode faze pelo o seu negócio" - finaliza Patricia Toddai.

 


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